Vitaminas e Proteção: Para lá de Adulto

Quando se atingem os 50 anos de idade, requere-se uma maior atenção em relação à saúde e à proteção do organismo. É natural que haja um enfraquecimento dos ossos, do sistema digestivo, do sistema respiratório e a diminuição da capacidade de equilíbrio ou o desenvolvimento de vista cansada, no entanto, não está sozinho.

Esta é, e será, uma luta de todas as pessoas do mundo. Para que as suas necessidades sejam compensadas, a toma de suplementos alimentares pode ajudá-lo a proteger- se numa fase de maior fragilidade.

Nesta altura da vida, é aconselhável prestar particular atenção à sua visão que, devido a fatores como a poluição e a intensa exposição ao sol, pode sofrer danos e ficar de alguma forma comprometida. Assim, pode recorrer à toma de suplementos alimentares com vitamina A, úteis para a manutenção de uma visão saudável.

Para além da visão, os ossos são também motivo de preocupação. É também frequente que, com o avançar da idade, ocorra uma perda de massa óssea associada a um aumento da fragilidade da estrutura do osso. Neste contexto, as vitaminas D e K podem ser bons aliados, contribuindo para a manutenção de ossos saudáveis. Adicionalmente, pode também encontrar em suplementos alimentares, vitaminas que contribuem para o normal funcionamento do sistema imunitário (como a vitamina C, o selénio e o zinco).

 

Artigo original publicado na de setembro 2014